Mendoá Chocolates

  • EnglishFrançaisPortuguês

Blog

Mendoá Chocolates é destaque no Empresários de Sucesso, da Record News

Mendoá Chocolates vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de chocolate premium e chamando atenção, inclusive, de canais importantes da mídia. Nos últimos 31 de março e 28 de abril, foi pauta do programa Empresários de Sucesso, transmitido em âmbito nacional pela Record News e em Campinas/São Paulo pela rede VTV, afiliada do SBT.

A matéria destacou os diferenciais por trás do sucesso e representatividade da marca, que, desde 2013, vem produzindo chocolate de qualidade superior no que se refere a sabor, grau de pureza e inovação gastronômica. Neste sentido, a empresa investiu alto em pesquisas voltadas ao plantio e saúde dos frutos de cacau, bem como em tecnologia de ponta, conferindo ao modelo da fábrica um caráter vanguardista.

Sob o conceito tree to bar (o que significa que todas as etapas de produção do chocolate acontecem no mesmo local – do cultivo das árvores de cacau às embalagens), a fábrica dos chocolates Mendoá está instalada na Fazenda Riachuelo, em Ilhéus, cidade situada no litoral Sul da Bahia – berço do cacau e inspiradora de diversos romances do escritor Jorge Amado.

A Fazenda possui cerca de 1.250 hectares e foi adquirida na década de 90, em plena crise da praga da vassoura-de-bruxa, com objetivo de desenvolver pesquisas focadas em novos métodos de plantio e cuidados com os frutos da região. Como resultado, germinou um cacau mais resistente, o cacau fino (forasteiro), abrindo portas para a produção do chocolate via estruturação da fábrica em 2013.

Mesmo com toda a tecnologia injetada na infraestrutura fabril, a fazenda mantém viva a tradição da cultura do cacau no sistema da cabruca – com o cultivo dos cacaueiros sob as árvores da Mata Atlântica – e desenvolve uma atuação sustentável, protegendo a vegetação nativa e permitindo o reaproveitamento dos insumos.

Hoje, Mendoá produz em torno de 80 toneladas de chocolate por ano. Em 2015, o fino trato das amêndoas rendeu a premiação internacional com o Certificate of Recognition pelo Cocoa Awards, além de destaque no Salon du Chocolat, em Paris, entre os melhores chocolates premium do mundo com alto teor de cacau. Neste ano de 2018, a alta gastronomia das receitas trouxe mais um prêmio, desta vez na Academy Of Chocolate, em Londres.

Todos os chocolates Mendoá são de origem e com um mínimo de 40% de percentual de cacau. Prezando também pela valorização da biodiversidade brasileira, todas as combinações são baseadas em frutos, raízes, sementes e especiarias do tabuleiro verde-amarelo. Essa identidade se destaca ainda nas embalagens das barras, bombons e dos sazonais (panettones, chocottones e ovos de Páscoa) com cores vibrantes e veranis que realçam o posicionamento de Chocolate Tropical Premium.

Para conhecer um pouco mais sobre Mendoá Chocolates, acesse o site mendoacocolates.com.br ou siga nas redes sociais Facebook e Instagram.

 

Academy Of Chocolate: Academy of Chocolate Awards, em Londres